Através de nota, o ex-governador Robinson Faria anunciou que entregou o comando do PSD no RN.
“Após muito diálogo e respeito mútuo com a direção nacional do PSD, na pessoa de seu presidente Gilberto Kassab, nosso grupo político decidiu seguir novo rumo partidário, que em breve será anunciado. Tudo foi feito de forma amigável, em respeito a uma história de correção e gestos com o partido, do qual sou fundador,” diz a nota.
Pesou na definição a questão nacional, o PSD a nível nacional não está alinhado ao presidente Jair Bolsonaro. Em contato com o presidente Nacional, Gilberto Kassab, esse disse ao BG que Robinson deixa o partido pela porta da frente, ficando a mesma sempre aberta, pelo histórico de correção e gestos com o partido. Disse ainda que a iniciativa de sair do partido foi de Robinson, que ele entende e agradece a correção.
Kassab ainda pontuou que o partido nos próximos dias deverá se posicionar sobre uma nova comissão provisória e um novo comando no RN, e que isso é o um assunto que ele está avaliando desde a semana passada, quando foi procurado pelo ex-governador do RN.
*Via Blog do BG