Nos últimos cinco dias, onze pessoas perderam a vida em acidentes registrados nas rodovias do Rio Grande do Norte. As ocorrências, que incluem colisões frontais, atropelamento e uma batida envolvendo uma motocicleta e um animal, evidenciam a violência no trânsito estadual.
O acidente mais grave aconteceu na manhã de domingo (22), na BR-226, entre Bom Jesus e Senador Eloy de Souza. Uma colisão frontal entre dois carros de passeio, por volta das 7h, deixou cinco mortos.
Ainda no domingo, um motociclista morreu na BR-406, em Jandaíra, ao colidir com um animal na pista. O passageiro foi socorrido em estado grave, e ambos não usavam capacetes.
No sábado (21), dois acidentes envolvendo motocicletas resultaram em três mortes. Entre São José do Seridó e Cruzeta, uma colisão entre moto e carro matou dois ocupantes da moto, e o veículo chegou a pegar fogo. Em Apodi, uma moto colidiu de frente com um carro, e o motociclista morreu no local.
Na noite de quinta-feira (19), na BR-304 em Angicos, um acidente envolvendo três caminhões e um carro deixou uma pessoa morta. Já na manhã desta segunda-feira (23), um homem foi atropelado na BR-304, em Assú. O motorista fugiu sem prestar socorro, e o caso será investigado pela Polícia Civil.
As ocorrências reforçam a necessidade de atenção redobrada nas estradas e do cumprimento das normas de trânsito para evitar novas tragédias.