O Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, está efetivando a Política Pública Municipal de Garantia, Proteção e Ampliação dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista no âmbito do Município, conforte estabelece a Lei Ordinária n° 501/2022, de iniciativa do Prefeito Salomão Gomes e autoria do Poder Executivo Municipal.
Para a efetivação da Política, além da criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Governo Municipal contratou a empresa Clinical Service e implantou o Projeto TEAcolher, desenvolvido com recursos próprios do Município, por meio do qual uma equipe multiprofissional composta por Neuropediatra, Neuropsicólogo, Fonoaudióloga, Terapeuta Ocupacional e Psicopedagoga, passou a atender as pessoas com o Transtorno do Espectro Autista, visando contribuir com a plena efetivação dos direitos fundamentais para o referido público.
Os primeiros atendimentos foram realizados na manhã deste sábado, 13, na Unidade Básica de Saúde Dr. Ananias Queiroga de Oliveira, na zona urbana do município. O Prefeito Salomão Gomes, a Primeira-dama Fátima Silva, a Secretária de Saúde, Jackeline Gurgel, o Secretário de Educação, Prof. Luiz Agnaldo e o Coordenador da Atenção Básica, Marcos Fernandes, acompanharam de perto os trabalhos
Fotos: Edivaldo Barboza