A jovem tenista potiguar Victoria Barros, de 15 anos, está brilhando no Australian Open, em Melbourne, e conquistando a atenção do mundo do tênis. No sábado (18), ela fez sua estreia na competição e garantiu sua primeira vitória em um Grand Slam ao vencer a israelense Mika Buchnik, número 20 do mundo, por 2 sets a 0.
O feito não parou por aí. Na segunda-feira (20), a atleta voltou à quadra para a disputa da chave de simples e, de virada, superou a sérvia Petra Konjikusic por 2 sets a 1. Com esse resultado, Victoria avançou para as oitavas de final do torneio, o que a coloca ainda mais perto de um marco histórico no tênis brasileiro.
Para se ter uma ideia da grandiosidade da conquista, Victoria se tornou a primeira atleta brasileira juvenil a alcançar tão longe em um torneio desse porte desde Bia Haddad, em Wimbledon-ING, em 2013. Nos últimos 20 anos, apenas Teliana Pereira, em 2006, e Bia Haddad, por três vezes, conseguiram alcançar as oitavas em Grand Slams.
Agora, a próxima adversária de Victoria Barros será a japonesa Shino Tsujioka, de 18 anos. Caso vença, a potiguar se tornará a primeira brasileira a alcançar as quartas de final na chave juvenil de um Grand Slam, um feito histórico para o esporte nacional.
A cada rodada, Victoria Barros reafirma seu talento e potencial, e segue escrevendo seu nome na história do tênis mundial.