O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte lançou edital para seleção de 100 estagiários remunerados do ensino médio, com a convocação de mais 200 candidatos para cadastro de reserva.
As inscrições serão realizadas de forma exclusiva por meio de formulário eletrônico, desta quinta-feira (5) até 20 de janeiro.
A duração do estágio é de um ano prorrogável por mais um ano. Os estagiários selecionados deverão receber mensalmente bolsa-auxílio no valor de R$ 562 e auxílio-transporte de R$ 127,60.
A seleção contará com uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada na data provável de 3 de fevereiro (sexta-feira), às 14h, na Escola da Magistratura (Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 151, bairro Candelária, em Natal).
O exame será composto por 30 questões objetivas de múltipla escolha, sendo16 questões de língua portuguesa, quatro questões de matemática e raciocínio lógico, seis questões de informática e quatro questões de conhecimento gerais e atualidades. A prova terá duração de três horas.
O formulário de inscrição será disponibilizado aqui
Atribuições
Segundo o TJ, os estagiários selecionados prestarão serviços em projetos ligados diretamente à Presidência do TJRN, a serem realizados nos quatro Fóruns da capital: Seabra Fagundes (Lagoa Nova), Varella Barca (Potengi), Jales Costa e Djanirito Moura (Cidade Alta).
Aos estagiários devem atuar auxiliando na organização e digitalização documental, participando de capacitações sobre os processos de trabalho, executando cadastramento processual em sistemas de informática do Poder Judiciário e preparando planilhas eletrônicas e relatórios.
A lista dos candidatos com inscrição homologada será publicada na data provável de 24 de janeiro, no Diário da Justiça eletrônico (DJe), e na Central de Estágio do TJRN.
Segundo o edital, a jornada semanal de estágio é de 20 horas. A jornada diária ocorre de segunda a sexta no horário de 8h às 12h ou de 13h às 17h, conforme a opção do turno feita pelo candidato na inscrição.
g1-RN