in , , , , ,

Uern capacita policiais de Mossoró, Apodi e Assú em mapeamento do crime para reforçar segurança

Capacitação foca na melhoria da logística e eficiência nas ações da Polícia Militar.

Foto: Divulgação

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Faculdade de Ciências Econômicas (Facem), promoveu um curso de capacitação destinado a policiais militares das cidades de Mossoró, Apodi e Assú, com foco no mapeamento do crime e no aprimoramento do serviço de inteligência da Polícia Militar. A capacitação teve como objetivo otimizar as estratégias operacionais de combate à criminalidade, permitindo uma atuação mais precisa e eficiente das forças de segurança.

O diretor da Facem, professor Dr. Leovigildo Cavalcanti, explicou como as Ciências Econômicas podem ser aplicadas no combate ao crime. Ele destacou a linha de pesquisa “Economia do Crime”, abordada no mestrado da Uern, que auxilia na análise e mapeamento de dados sobre os tipos de crimes, horários e localizações. “Com essas informações, é possível identificar padrões e desenvolver estratégias mais eficazes, tanto preventivas quanto de resolução efetiva, para combater a criminalidade”, afirmou o professor.

O Tenente-Coronel Albervan Cirne de Medeiros, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, destacou a importância do curso para melhorar a logística policial. “Esse conhecimento nos permite otimizar nossos recursos, realizando ações mais rápidas, eficientes e com menos esforço, seja no plano estratégico, tático ou operacional”, ressaltou.

A reitora da Uern, Cicília Maia, celebrou a parceria entre a universidade e a Polícia Militar, ressaltando o impacto positivo dessa colaboração para a segurança pública. “Estamos felizes por iniciar este treinamento, que representa um avanço significativo na luta contra a criminalidade em nossa região. A parceria entre a academia e a Polícia Militar é fundamental para a sociedade, e estamos comprometidos em apoiar com nossa estrutura e expertise”, destacou a reitora.

O curso, que contou com a participação de policiais de Mossoró, Assu, Apodi e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), segue até o dia 29 deste mês. A capacitação é realizada em parceria com a Lastro, empresa júnior de Economia da Facem, e visa contribuir para a redução dos índices de criminalidade na região.

Avatar photo

Postado por Eryx Moraes

Eryx Moraes é um jornalista potiguar de destaque, nascido em 25 de março de 1985 em Felipe Guerra, RN. Com uma carreira brilhante e apaixonado pela comunicação, ele se tornou influente na região, conquistando o respeito dos mossoroenses e sendo agraciado com a cidadania mossoroense. Sua experiência inclui passagens por rádios e jornais impressos, abordando com competência temas diversos, desde política e economia até outros assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Governo do Estado atrasa aporte do Garantia-Safra e ameaça agricultores familiares do RN

Pedido de impeachment contra Lula ganha força com 100 assinaturas na Câmara