in , , ,

Única estudante do RN a tirar nota mil na redação do Enem, baraunense é 1ª colocada em Medicina na UERN: ‘Sensação indescritível’

Anna Beatriz Rebouças, de 21 anos, enfrenta sete anos de preparação e conquista nota mil na redação do Enem; jovem viajava 35 km diários para estudar em Mossoró.

De Baraúna para a Medicina: Anna Beatriz é a primeira colocada no Sisu 2025 da UERN! - Foto: Arquivo pessoal

A jovem Anna Beatriz Rebouças, de 21 anos, natural de Baraúna, fez história ao conquistar o primeiro lugar no processo seletivo do Sisu 2025 para o curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Além dessa grande vitória, Anna se destaca ainda entre os 12 candidatos que tiraram nota mil na redação do exame.

Para alcançar essa conquista, Anna enfrentou uma rotina intensa de estudos, com viagens diárias de sua cidade natal até Mossoró, a cerca de 35 km de distância. Lá, ela frequentava um cursinho preparatório e se dedicava a longas horas de estudo, com seis horas de aula e mais quatro horas de dedicação em casa. “A minha rotina no ano da aprovação foi marcada por aulas pela manhã, com muito foco na parte teórica, e muita prática de questões pela tarde e noite, além dos simulados e redações semanais”, revelou a estudante ao g1-RN.

O sonho de cursar Medicina começou cedo para Anna, que, aos 15 anos, fez o Enem pela primeira vez como treineira. Desde então, ela participou de sete edições do exame e tentou ingressar em outras universidades, como a Universidade Estadual do Ceará (UECE), onde fez cinco tentativas. “Com certeza, é muito difícil se manter firme diante de várias reprovações nos vestibulares, a desmotivação bate, mas a gente precisa ver todo esse esforço como necessário para um propósito maior”, refletiu.

Sonho de família

A aprovação de Anna não é apenas uma realização pessoal, mas também um marco importante para sua família. Ela será a primeira médica da sua família e celebra a conquista com um sentimento indescritível. “Serei a primeira médica da minha família e vou seguir a profissão dos meus sonhos. É uma sensação indescritível, por muitos anos sonhei com esse momento, mentalizei eu e minha família vivendo, e foi muito melhor do que eu imaginei”, compartilhou emocionada.

Anna destaca a importância do apoio familiar durante sua trajetória. “Minha família foi meu alicerce durante todos esses anos, sem esse apoio eu dificilmente persistiria por tanto tempo”, lembrou, ressaltando que o sucesso é fruto de muitos anos de esforço. “Acho que a resiliência de após uma reprovação se recompor, reorganizar a vida e continuar estudando foi o meu diferencial. Tem muita gente que fica abatida após um ‘fracasso’, mas essa aprovação é uma construção de muitos anos de estudo e dedicação”, afirmou.

Perspectivas para o futuro

Com a aprovação em Medicina, Anna se prepara para iniciar uma nova etapa de sua vida acadêmica e profissional. Ela destaca a importância da perseverança no caminho para o sucesso e fala com entusiasmo sobre seu futuro na medicina. “Pretendo me dedicar bastante aos meus estudos e carreira, ser a melhor médica possível pros meus futuros pacientes, e com foco concluir o curso”, afirmou.

A história de Anna Beatriz Rebouças é um exemplo de resiliência, dedicação e fé no próprio potencial, demonstrando que, com persistência, até os maiores sonhos podem ser alcançados.

Avatar photo

Postado por Eryx Moraes

Eryx Moraes é um jornalista potiguar de destaque, nascido em 25 de março de 1985 em Felipe Guerra, RN. Com uma carreira brilhante e apaixonado pela comunicação, ele se tornou influente na região, conquistando o respeito dos mossoroenses e sendo agraciado com a cidadania mossoroense. Sua experiência inclui passagens por rádios e jornais impressos, abordando com competência temas diversos, desde política e economia até outros assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mossoró registra chuvas intensas no domingo, com volumes expressivos em várias regiões

Câmara de Mossoró aprova mudanças estruturais na Procuradoria-Geral do Município