Continua de mal a pior a situação pela qual passa a malha viária do Rio Grande do Norte, deixada a escanteio pelo governo Fátima Bezerra (PT). De um lado a outro do Estado, a reclamação é uma só: o flagelo de quem precisa trafegar por essas rodovias.
No Vale do Açu, a RN-016 se encontra completamente destruída, conforme mostra a vereadora de Assú, Lucianny Guerra, em postagem nas suas redes sociais. Segundo ela, no leito das vias, verdadeiras crateras, o acostamento tomado pelo mato e somente carros com tração 4×4 oferecem condições, até precárias, de locomoção. Assista ao vídeo abaixo:
A vereadora cobra ações urgentes da governadora Fátima Bezerra e, desta forma, adiciona o seu clamor a milhares de norte-rio-grandenses que precisam viajar no seu dia a dia.
E a que ponto tem chegado o estado do Rio Grande do Norte. Uma gestão de muita falácia, muita mídia mas, verificado in loco, nada se vê de concreto.
A governadora Fátima Bezerra, desde o início de sua segunda gestão, tem propalado a existência de milhões de reais para a reconstrução das estradas. Alegava a estação chuvosa como obstáculo para que as obras fossem iniciadas.
No entanto, esse período de chuvas tem diminuído significativamente e, quem trafega pelas estradas do RN, não enxerga sequer o trabalho topográfico sendo realizado.
Para se ter uma ideia, na BR 304, equipes são vistas em vários trechos entre Angicos e Santa Maria, realizando o trabalho de tapa buraco. E as chuvas não têm atrapalhado aquele serviço.
Para a vereadora Lucianny Guerra que diariamente precisa se deslocar às comunidades rurais, a RN 016 mais parece uma pista de Rally. Não é qualquer veículo que consegue trafegar por ali.
E suas queixas se somam a condutores de motos, bicicletas, veículos de tração animal e até pedestres, estes expostos a atropelamento pois, com a estrada sem acostamento eles têm de dividir a malha asfáltica com os carros.