in

Vereadores de Mossoró cobram do Governo do Estado, mais respeito com a saúde do município e do RN  

Foto: Edilberto Barros

Na sessão desta quarta-feira, 9 de março de 2022, a Câmara Municipal  de Mossoró (CMM) através do seu vereador/presidente, Lawrence Amorim, fez alusão ao fato de tantas pessoas morrerem por falta de assistência, de a regulação não estar sendo feita de forma digna. Já o vereador Raério Araújo, em seu pronunciamento, enfocou que, na verdade, é uma falta de vergonha e foi aparteado por alguns de seus pares, dentre eles Naldo Feitosa, ‘Costinha’, Lucas das Malhas e ainda Wignis do Gás. Todos num mesmo palpite. O grupo foi uníssono em afirmar que o município de Mossoró se encontra literalmente abandonado pela administração pública estadual, no que concerne não somente à saúde pública, mas ainda em relação à segurança. Lamentam profundamente pelo fato de a gestão Fátima Bezerra nada vir realizando no sentido de reverter esta grave situação e, propiciar um pouco de alívio ao povo, tão sofrido, principalmente aqueles de menor poder aquisitivo. E este problema, não se aplica apenas à segunda maior cidade do RN. Estende-se a todo o território potiguar. Profundamente lamentável.

MARLEIDE CUNHA

Foto: Edilberto Barros

No uso de suas palavras, saiu em defesa da governadora, mas, ao citar apenas o que vem sendo feito por Mossoró, não apresentou provas. Na verdade, nada tem a mostrar. O edil Ricardo de Dodoca, em aparte cedido por Raério, enfatizou o estado de abandono em que se encontra o HRTM onde, os corredores estão lotados com pessoas deitadas no chão ou em cima de cadeiras e até as descargas dos banheiros quebradas.

RAÉRIO ARAÚJO

Foto: Edilberto Barros

Além de ter cobrado melhorias para o HRTM, também mostrou a condição de sucateamento em que se acha a educação estadual. Escolas como a Margarida de Freitas sem nenhuma estrutura física. A 30 de Setembro fechada ao alunado. São desmandos desse Governo, até agora preocupado somente em fazer política partidária e continuar mais 04 anos no poder. E o povo a querer saber dos R$ 5 milhões gastos com respiradores, jogados ao esquecimento.

HOSPITAL DA MULHER

Foto: Reprodução/Autoria não identificada

Bom se fosse verdade, pois estão falando muito nesta obra que, concluída, será um grande hospital, se não o maior do Estado. Mas vou repetir meu dizer a muito tempo aqui. Sua conclusão não acontece este ano. Desta forma, o Governo deveria cuidar melhor de outros em atividades, mas isto acontece de forma precária. E não é só o HRTM em Mossoró. O Walfredo Gurgel em Natal também agoniza. É um caos total.

CÂMARA DE MOSSORÓ

Debates se acirraram entre as bancadas de situação e oposição, além de grupos independentes, ora se formando dentro daquela casa legislativa. A bem da verdade, tem sido discutido dentro da normalidade. Apenas discórdias, mas sem desafeição. Um ou outro fazendo acusações e os de melhor senso vão tentando conter os ânimos. Vamos aguardar as próximas sessões e ver o que poderá acontecer. O presidente do poder parlamentar tentou conciliar.

BRENNO QUEIROGA

Foto: Alex Regis

Entrevistado do programa Cidade em Debate da Rádio Difusora apresentado por Carlos Cavalcante, não poupou críticas ao governo de Fátima Bezerra. Mostrou por A+B porque o RN não cresce, e as empresas insistem em não investir aqui. Segundo ele, elas não recebem nenhum tipo de incentivo. Pré-candidato a governador do estado pelo Solidariedade, Brenno tem sido questionado, interrogado por onde passa e mostra ser bom quadro.

AUMENTO DE RECEITA

Ainda de acordo com o entrevistado, mesmo que o estado tenha aumentado suas receitas em R$ 12 milhões, a gestão Fátima sequer deixa em dia o salário do servidor público. E as negociações que faz, é para o próximo governo arcar com as consequências. Dissertou ainda sobre as más condições na saúde pública, segurança, malha rodoviária e comparou o RN a um paciente em situação terminal, num leito de UTI.

BARRAGEM DE OITICICA

Foto: Reprodução/Autoria não identificada

Continua a celeuma em torno daquele reservatório hídrico de tanta importância para a região do Seridó e o RN. Mesmo o governo Bolsonaro tendo  trazido ao RN as águas do Rio São Francisco, que a muito se enrolava, agora a governadora Fátima Bezerra fez algo inimaginável. Tinha de entregar as chaves de 12 casas a moradores, mas somente o fez de forma simbólica, para ser filmada. Em seguida as recolheu e tudo continua lá, na mesma.

NELTER QUEIROZ

Foto: Reprodução/Autoria não identificada

Deputado e representante daquela região, tem sido um lutador para que aquilo possa ser logo resolvido, pois a governadora Fátima Bezerra, na verdade  quer o atraso para o estado. E ele mostra em vídeos, o acompanhamento aos moradores, ora sendo prejudicados. Documenta a falta de respeito com o povo do RN, à mercê de uma administração, até agora sem dizer a que veio. Já são mais de 3 anos nesta situação de penúria, a do RN.

ASSU

Foto: Reprodução/Autoria não identificada

Na Terra dos Poetas, ninguém se surpreenda, se ela não for a próxima a ter o seu gestor afastado do comando do município, tendo em vista que arrolam processos no judiciário, já próximos a serem julgados, por abuso de poder econômico. Estas denúncias são contra o atual prefeito,  Dr. Gustavo Soares. Se observarmos, isto acontece com muitos outros gestores nos dias atuais RN afora. Daqui só nos resta aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

ÁLVARO DIAS

Foto: Reprodução/Agora RN

Fez publicar decreto municipal onde libera o uso de máscaras em todos os recintos de Natal, seja ele aberto ou fechado. Mais uma vez indo de encontro ao da governadora que ainda está anunciando para o próximo dia 16 a liberação geral. É mais uma vitória de goleada do executivo natalense, ante um governo que só pensa em fazer a política de atraso. E desta forma, sua gestão ganha expressiva aprovação. Trabalha pensando no desenvolvimento da capital.

EZEQUIEL FERREIRA

Foto: Canindé Soares

Paira no ar a expectativa de que até esta sexta-feira,11, o  deputado/ presidente da Assembleia Legislativa do RN (AL/RN)  anuncie sua pré candidatura ao governo do estado. Foi um dos assuntos por demais comentado neste 9 de março, no programa “12 em Ponto 98”  apresentado pelos jornalistas Diógenes Dantas, Anna Karine e Túlio Lemos. Ainda disse que faltam apenas 1% para isto poder vir a acontecer. E o parlamentar norte-rio-grandense aguarda tão somente o resultado de uma pesquisa encomendada para em seguida tomar sua decisão. E a questão do MDB, segundo os comentários políticos de bastidores, já está fechado com o Walter Alves sendo indicado vice. Isto acertado, foi mais um tiro no pé, dado por Fátima Bezerra, na busca de sua reeleição. Deixou de ter o grupo comandado pelos Alves – Walter/Garibaldi -; e do PSDB, de Ezequiel Ferreira, para ficar com Carlos Eduardo, a não somar o que é dele. É o feitiço virando por cima  do feiticeiro. O PT é consciente da única saída a dispor, para neutralizar a todos e ganhar por WxO. Não acontecendo, dificilmente a governadora será reeleita.

Avatar photo

Postado por Gomes Sobrinho

Gomes Sobrinho é um empresário potiguar na área de comunicação e publicidade, trazendo consigo uma experiência rica de quase quatro décadas de atuação nesse setor. Sua trajetória inclui a liderança em veículos de destaque, principalmente em jornais impressos de alcance estadual no Rio Grande do Norte. Hoje, ele ocupa a posição de Presidente e CEO do sistema Mossoró News de Comunicação, além de assinar a coluna "Bastidores" nesse portal renomado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lawrence alerta: ‘Pessoas estão morrendo em fila de espera’

Paraná Pesquisas: Diferença de Lula para Bolsonaro cai para 8%