Na sessão desta quarta-feira, 9 de março de 2022, a Câmara Municipal de Mossoró (CMM) através do seu vereador/presidente, Lawrence Amorim, fez alusão ao fato de tantas pessoas morrerem por falta de assistência, de a regulação não estar sendo feita de forma digna. Já o vereador Raério Araújo, em seu pronunciamento, enfocou que, na verdade, é uma falta de vergonha e foi aparteado por alguns de seus pares, dentre eles Naldo Feitosa, ‘Costinha’, Lucas das Malhas e ainda Wignis do Gás. Todos num mesmo palpite. O grupo foi uníssono em afirmar que o município de Mossoró se encontra literalmente abandonado pela administração pública estadual, no que concerne não somente à saúde pública, mas ainda em relação à segurança. Lamentam profundamente pelo fato de a gestão Fátima Bezerra nada vir realizando no sentido de reverter esta grave situação e, propiciar um pouco de alívio ao povo, tão sofrido, principalmente aqueles de menor poder aquisitivo. E este problema, não se aplica apenas à segunda maior cidade do RN. Estende-se a todo o território potiguar. Profundamente lamentável.
MARLEIDE CUNHA
No uso de suas palavras, saiu em defesa da governadora, mas, ao citar apenas o que vem sendo feito por Mossoró, não apresentou provas. Na verdade, nada tem a mostrar. O edil Ricardo de Dodoca, em aparte cedido por Raério, enfatizou o estado de abandono em que se encontra o HRTM onde, os corredores estão lotados com pessoas deitadas no chão ou em cima de cadeiras e até as descargas dos banheiros quebradas.
RAÉRIO ARAÚJO
Além de ter cobrado melhorias para o HRTM, também mostrou a condição de sucateamento em que se acha a educação estadual. Escolas como a Margarida de Freitas sem nenhuma estrutura física. A 30 de Setembro fechada ao alunado. São desmandos desse Governo, até agora preocupado somente em fazer política partidária e continuar mais 04 anos no poder. E o povo a querer saber dos R$ 5 milhões gastos com respiradores, jogados ao esquecimento.
HOSPITAL DA MULHER
Bom se fosse verdade, pois estão falando muito nesta obra que, concluída, será um grande hospital, se não o maior do Estado. Mas vou repetir meu dizer a muito tempo aqui. Sua conclusão não acontece este ano. Desta forma, o Governo deveria cuidar melhor de outros em atividades, mas isto acontece de forma precária. E não é só o HRTM em Mossoró. O Walfredo Gurgel em Natal também agoniza. É um caos total.
CÂMARA DE MOSSORÓ
Debates se acirraram entre as bancadas de situação e oposição, além de grupos independentes, ora se formando dentro daquela casa legislativa. A bem da verdade, tem sido discutido dentro da normalidade. Apenas discórdias, mas sem desafeição. Um ou outro fazendo acusações e os de melhor senso vão tentando conter os ânimos. Vamos aguardar as próximas sessões e ver o que poderá acontecer. O presidente do poder parlamentar tentou conciliar.
BRENNO QUEIROGA
Entrevistado do programa Cidade em Debate da Rádio Difusora apresentado por Carlos Cavalcante, não poupou críticas ao governo de Fátima Bezerra. Mostrou por A+B porque o RN não cresce, e as empresas insistem em não investir aqui. Segundo ele, elas não recebem nenhum tipo de incentivo. Pré-candidato a governador do estado pelo Solidariedade, Brenno tem sido questionado, interrogado por onde passa e mostra ser bom quadro.
AUMENTO DE RECEITA
Ainda de acordo com o entrevistado, mesmo que o estado tenha aumentado suas receitas em R$ 12 milhões, a gestão Fátima sequer deixa em dia o salário do servidor público. E as negociações que faz, é para o próximo governo arcar com as consequências. Dissertou ainda sobre as más condições na saúde pública, segurança, malha rodoviária e comparou o RN a um paciente em situação terminal, num leito de UTI.
BARRAGEM DE OITICICA
Continua a celeuma em torno daquele reservatório hídrico de tanta importância para a região do Seridó e o RN. Mesmo o governo Bolsonaro tendo trazido ao RN as águas do Rio São Francisco, que a muito se enrolava, agora a governadora Fátima Bezerra fez algo inimaginável. Tinha de entregar as chaves de 12 casas a moradores, mas somente o fez de forma simbólica, para ser filmada. Em seguida as recolheu e tudo continua lá, na mesma.
NELTER QUEIROZ
Deputado e representante daquela região, tem sido um lutador para que aquilo possa ser logo resolvido, pois a governadora Fátima Bezerra, na verdade quer o atraso para o estado. E ele mostra em vídeos, o acompanhamento aos moradores, ora sendo prejudicados. Documenta a falta de respeito com o povo do RN, à mercê de uma administração, até agora sem dizer a que veio. Já são mais de 3 anos nesta situação de penúria, a do RN.
ASSU
Na Terra dos Poetas, ninguém se surpreenda, se ela não for a próxima a ter o seu gestor afastado do comando do município, tendo em vista que arrolam processos no judiciário, já próximos a serem julgados, por abuso de poder econômico. Estas denúncias são contra o atual prefeito, Dr. Gustavo Soares. Se observarmos, isto acontece com muitos outros gestores nos dias atuais RN afora. Daqui só nos resta aguardar o desenrolar dos acontecimentos.
ÁLVARO DIAS
Fez publicar decreto municipal onde libera o uso de máscaras em todos os recintos de Natal, seja ele aberto ou fechado. Mais uma vez indo de encontro ao da governadora que ainda está anunciando para o próximo dia 16 a liberação geral. É mais uma vitória de goleada do executivo natalense, ante um governo que só pensa em fazer a política de atraso. E desta forma, sua gestão ganha expressiva aprovação. Trabalha pensando no desenvolvimento da capital.
EZEQUIEL FERREIRA
Paira no ar a expectativa de que até esta sexta-feira,11, o deputado/ presidente da Assembleia Legislativa do RN (AL/RN) anuncie sua pré candidatura ao governo do estado. Foi um dos assuntos por demais comentado neste 9 de março, no programa “12 em Ponto 98” apresentado pelos jornalistas Diógenes Dantas, Anna Karine e Túlio Lemos. Ainda disse que faltam apenas 1% para isto poder vir a acontecer. E o parlamentar norte-rio-grandense aguarda tão somente o resultado de uma pesquisa encomendada para em seguida tomar sua decisão. E a questão do MDB, segundo os comentários políticos de bastidores, já está fechado com o Walter Alves sendo indicado vice. Isto acertado, foi mais um tiro no pé, dado por Fátima Bezerra, na busca de sua reeleição. Deixou de ter o grupo comandado pelos Alves – Walter/Garibaldi -; e do PSDB, de Ezequiel Ferreira, para ficar com Carlos Eduardo, a não somar o que é dele. É o feitiço virando por cima do feiticeiro. O PT é consciente da única saída a dispor, para neutralizar a todos e ganhar por WxO. Não acontecendo, dificilmente a governadora será reeleita.