
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (30) que a insatisfação da população com o governo é compreensível e reconheceu que a gestão precisa entregar mais resultados. Apesar disso, minimizou os impactos das pesquisas eleitorais e considerou prematuro avaliar sua administração neste momento.
“Eu dizia ao [ex-ministro Paulo] Pimenta: ‘Não se preocupe com pesquisa’. O povo tem razão, porque ainda não estamos entregando tudo o que prometemos. Então, como o povo vai falar bem do governo se a gente não está entregando? É preciso ter paciência”, disse Lula em entrevista no Palácio do Planalto.
O presidente destacou que o primeiro ano de governo gera grande expectativa e que, com o tempo, a população começa a avaliar se suas expectativas estão sendo atendidas.
“Eu não me preocupo com pesquisa. Ela não existe para agradar ou desagradar, mas para ser analisada com responsabilidade. Se houver um fundo de verdade, devemos fazer os ajustes necessários. Ainda é muito cedo para falar em 2026 e para avaliar um governo com apenas dois anos”, concluiu.