O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande-RN, Vittor Melo (MDB), venceu o embate direto com o atual prefeito daquele município, Bibi de Nenca (MDB), do qual Vittor é aliado, na enquete realizada pelo MOSSORÓ NEWS com vistas às eleições municipais de 2024. Vittor Melo recebeu 119 (51%) dos 235 votos registrados na enquete que foi direcionada aos internautas campograndenses. O prefeito Bibi de Nenca ficou com 116 (49%), ou seja, acabou superado pelo seu aliado que recebeu 3 votos a mais.
Este foi o segundo levantamento realizado pelo MOSSORÓ NEWS sobre as eleições municipais de 2024 em Campo Grande. No primeiro, com quatro nomes, que recebeu 544 votos, o resultado foi o seguinte:
- Bibi de Nenca 43%
- Vittor Melo 25%
- Manoel Veras 18%
- Tiago Cabral 14%
Neste segundo levantamento, o que se percebeu foi um grande desinteresse dos internautas de Campo Grande em relação a opinar entre os dois nomes governistas. A enquete recebeu 309 votos a menos que a anterior, que apresentou quatro nomes, sendo dois de oposição. O desinteresse dos internautas certamente se deve ao fato de que uma disputa entre o prefeito Bibi e o seu aliado Vittor é algo pouco provável e que só foi testado porque os dois foram os mais votados no levantamento anterior, situação que revela grande fragilidade da oposição.
Nesta primeira rodada de enquetes que vem sendo realizadas pelo MOSSORÓ NEWS, é possível a inclusão de no máximo quatro nomes para a avaliação dos internautas de cada município. Esta é a razão pela qual ficaram de fora outros nomes apontados como possíveis candidatos em Campo Grande, como é o caso da professora Dra. Leida Almeida, nome governista vinculado ao Partido dos Trabalhadores (PT), e o empresário Fabiano Veras, que vem a ser sobrinho do ex-prefeito Manoel Veras (PSB). Em uma próxima rodada de enquetes, certamente estes nomes serão avaliados, embora que um cenário com Dra. Leida antagonizando com o prefeito Bibi também é utópico.
Enquete não é pesquisa eleitoral
Enquetes em redes sociais não têm valor científico como pesquisa eleitoral, mas indicam tendências do eleitorado sondado e revelam a capacidade de mobilização e engajamento no entorno dos nomes testados junto aos internautas.
Nossas enquetes não são pagas
O MOSSORÓ NEWS não cobra qualquer valor financeiro para a realização de enquetes com o objetivo de identificar tendências eleitorais. Trata-se de uma série de levantamentos realizados de forma espontânea e voluntária, em diversos municípios potiguares, em especial na Região Oeste do Rio Grande do Norte, de forma que os nomes avaliados, em um máximo de 4 nomes por enquete, são escolhidos com base nas vozes roucas das ruas. Os levantamentos são feitos de forma limpa e transparente, com duração de 24 horas, para que todo interessado possa participar de forma secreta e acompanhar em tempo real o desempenho de cada nome avaliado. O direcionamento ao público desejado se dá de forma estratégica, por meio das redes sociais, contando, em especial, com o apoio de influencers e de veículos de comunicação locais.
One Comment
Leave a ReplyOne Ping
Pingback:Vittor Melo sinaliza rompimento com o prefeito ‘Bibi de Nenca’, cogita disputar Prefeitura e faz surgir movimento que pode arrastar oposição e mudar o rumo da política em Campo Grande-RN para 2024 – MOSSORÓ NEWS