![](https://mossoronews.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Copia-de-Story-Animado-de-Relacionamento-com-o-Cliente-Estilo-Geometrico-Vi_20250208_191437_0001.gif)
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu um convite do vice-governador e presidente estadual do MDB, Walter Alves, para se filiar ao partido e assumir a presidência do diretório estadual da legenda. Caso aceite a proposta, Walter Alves passaria a integrar a executiva nacional do MDB.
A movimentação ocorre em um momento de incerteza sobre o futuro do PSDB, que discute uma possível fusão com outra sigla, com previsão de definição para março de 2025. O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, tem conduzido conversas com lideranças do MDB, como Michel Temer e Baleia Rossi, além de tratativas com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para avaliar a possibilidade de incorporação do PSDB a uma dessas legendas.
No Rio Grande do Norte, o PSDB é comandado por Ezequiel Ferreira e conta com uma expressiva bancada na Assembleia Legislativa, formada pelos deputados estaduais Dr. Bernardo, Galeno Torquato, Kleber Rodrigues, Nelter Queiroz e Ubaldo Fernandes. O partido também recebeu recentemente a filiação do senador Styvenson Valentim, que pode ter de se adaptar a novas diretrizes partidárias, caso a fusão seja concretizada.