Mossoró registrou saldo positivo pelo sétimo mês seguido no tocante à abertura de vagas formais de trabalho, mostram os dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).
De abril a outubro deste ano, o município tem acumulado resultados positivos com relação à abertura de novas oportunidades de trabalho. Maio registrou maior saldo na geração de empregos — o saldo resulta da diferença entre admissões e desligamentos. Naquele mês, foram criados 1.185 postos formais de trabalho. Sétimo mês de resultado positivo, outubro contabilizou a abertura de 65 vagas.
“O número de empregos formais em Mossoró registrou resultado positivo no mês de outubro, seguido uma tendência positiva desde o mês de abril. Maio contabilizou o maior resultado dos últimos sete meses. O mês de outubro teve saldo positivo de 65 novas vagas de trabalho, total que decorre da diferença entre admissões e desligamentos. O setor de serviços alcançou nesse mês o maior destaque, com 206 novas contratações”, salientou o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), Frank Felisardo.