O grupo governista em Caraúbas-RN já tem nome escolhido para a sucessão do atual prefeito daquela cidade, Juninho Alves (PSDB). Trata-se do vereador de segundo mandato, Givago Barreto (PP), que vem a ser filho do empresário e ex-prefeito Eugênio Alves e sobrinho do atual gestor municipal. A informação foi confirmada ao MOSSORÓ NEWS por fonte de trânsito livre no Palácio Jonas Gurgel, sede do poder executivo local.
Jovem de apenas 26 anos, reeleito o vereador mais votado na cidade em 2020, Givago transita bem em todos os segmentos da sociedade caraubense, sendo assim um nome de fácil alavancagem e que já vem sendo trabalhado desde outrora pelos irmãos Alves, principais lideranças políticas naquela cidade.
No grupo governista, diante da elevada aprovação popular da gestão do prefeito Juninho, a resistência ao nome de Givago é quase inexistente. A conferir a posição do atual vice-prefeito daquela cidade, padre Paulo Brasil (União).
Cada dia mais fragilizada, a oposição que Givago terá pela frente tenta encontrar um nome competitivo, ou que empolgue ao menos a militância ao topar a parada de enfrentar os veteranos irmãos Alves. Dada a escassez de nomes no grupo, cogita-se importar a patuense Kaline Amorim (MDB), esposa do médico e deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (PSDB), que por sua vez demonstra interesse.