Na audiência pública sobre a construção do santuário de Santa Luzia em Mossoró, ontem (14), na Câmara Municipal, o deputado estadual Toma Farias (PSDB) rememorou a experiência de Santa Cruz com o monumento de Santa Rita de Cássia, iniciado quando ele prefeito. “Mudou a história de Santa Cruz”, resumiu.
O vice-presidente da Assembleia Legislativa cumpriu agenda em Mossoró, a convite do presidente da Câmara, Lawrence Amorim (Solidariedade), proponente da audiência pública.
Segundo o deputado Tomba, Santa Cruz recebe de 40 a 120 ônibus de romeiros por semana, a depender do período do ano, a cidade aumentou de 120 para 700 o total de leitos de hospedaria e 2 milhões e 400 pessoas já assinaram o livro de Santa Rita.
Acrescentou o parlamentar que o turismo religioso fortaleceu também o comércio e outros setores do município. E que o teleférico está em reta final de construção, totalmente com recursos federais.
Tomba vê o caso de Santa Cruz como inspiração para Mossoró. Mas, ao lembrar da peregrinação que fez em gabinetes em busca de recursos para a imagem de Santa Rita, mostrou-se realista, embora com otimismo.
“O santuário de Santa Luzia Não vai cair do céu. Porém, com fé, esperança e trabalho, o santuário de Santa Luzia será concretizado. Haverá adversidades, mas hão de ser superadas. Se mudou a história de Santa Cruz, pode mudar a de Mossoró”, disse.