Para surpresa de zero pessoas, o presidente Lula está decepcionado e finalmente percebeu que não tem tanto poder quanto nos dois mandatos anteriores. A informação é da Folha, por meio da colunista Mônica Bergamo.
“Auxiliares e ministros que despacham com frequência com Lula dizem que os momentos em que ele deixa transparecer maior decepção são aqueles em que percebe as diversas limitações que tem para fazer valer a sua vontade —e que são maiores do que as que existiam em seus dois mandatos anteriores”, registra a colunista, conhecida por ser uma espécie de porta-voz do PT.
“Lula estaria, de acordo com assessores próximos, vivendo um paradoxo: se elegeu com ambições maiores do que as que tinha em eleições anteriores e determinado a, desta vez, não fazer tantas concessões como as que teve que fazer anteriormente para governar. Porém, ele tem hoje muito menos poder”, acrescenta ela.
“As aflições de trabalho contrastam com seu momento pessoal, de felicidade em que, como diz, está cada vez mais apaixonado pela mulher, Rosângela da Silva, a Janja”, prossegue
Só Janja salva. Ops… nem ela salva.
E Lula definitivamente caiu na real. Nós avisamos.
O Antagonista