Dois dos gigantes do varejo começaram o ano com prejuízo no Brasil. É o que mostram os relatórios do primeiro trimestre do Magazine Luiza e da Via, dona de empresas como Casas Bahia e Ponto Frio.
As operações de janeiro a abril das duas campanhas resultaram em perdas de centenas de milhões de reais. Sozinho, o caixa do Magazine Luiza, por exemplo, ficou negativo em R$ 390 milhões. É o maior rombo da empresa desde que a companhia começou a ser listada na Bolsa de Valores, em 2011.
Por sua vez, a dona das Casas Bahia fechou o primeiro trimestre perdendo R$ 300 milhões. Ou seja: juntos, os dois gigantes do varejo tiveram um prejuízo que se aproxima de R$ 700 milhões, no começo de 2023.
As duas empresas já relataram perdas antes de 2023. No caso da Via, o caixa negativo começou no terceiro trimestre de 2022, quando a empresa fechou com a perda de R$ 135 milhões.
O Magazine Luiza, por sua vez, registrou o quinto trimestre seguido com o caixa no vermelho. A empresa divulgou o balanço das operações de janeiro a março nesta terça-feira, 16. O mercado previu que o resultado seria negativo, porém o prejuízo desse gigante do varejo foi maior que o esperado.
Revista Oeste