Os servidores terceirizados do Hospital Regional Tarcísio Maia e Rafael Fernandes estão com salários atrasados desde 2019 e cobram ao Governo do Estado solução. “A JMT [empresa que terceiriza os serviços nas unidades hospitalares] é responsável pela higienização do hospital, pela nutrição, manutenção, lavanderia e Maqueiro. Até o momento não tem nenhuma perspectiva que seja resolvida essa situação”, contou o servidor Adjakson Carvalho.
De acordo com os funcionários, desde 2019 o salário atrasa, inclusive férias vencidas. O Sindicato do Trabalhadores da Saúde Particular de Mossoró (Sintrahpam), formalizaram um documento com indicativo de greve. Confira:
“Temos um documento protocolado para greve ter iniciado desde o dia 19, mas por conta da situação precária que se encontra o hospital pra não deixar os pacientes sofrendo, nós estamos segurando um pouco”, ressaltou o servidor.
Entramos em contato com o presidente do Sintrahpam, mas não obtivemos retorno sobre o indicativo de greve e as negociações com a empresa JMT.
O TCM Notícia também entrou em contato com a Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESAP/RN), mas até a publicação dessa reportagem não recebemos nenhuma nota oficial.
TCM Notícia