A programação da primeira semana de shows do “Mossoró Cidade Junina” no polo Estação das Artes foi encerrada em grande estilo na noite deste sábado (10). Subiram ao palco principal do evento a banda Chama as Meninas e ainda Zé Cantor, Nilson Vianna e Joelma. O público vibrou com as apresentações, comprovando o sucesso desta edição do São João mais cultural do mundo.
Fã da cantora Joelma, a professora de dança Jéssica Luiza chegou cedo à Estação para aguardar o show da sua artista preferida. “Esse momento representa muita alegria, muita emoção, porque eu planejei muito estar aqui hoje. Cheguei às 18h40 para esperar ela até as 2h. Sou fã desde 2014, quando vi pela primeira vez o show dela no DVD e me apaixonei. Sempre que ela vem ao ‘Mossoró Cidade Junina’ eu estou aqui na grade”, disse.
Ayara Rodrigues, estudante de Odontologia, também chegou cedo ao polo Estação das Artes. “Cheguei às 19h. Estou muito ansiosa pelo show de Joelma. Sou fã dela há mais de 10 anos, indo ao encontro dela em todo o Rio Grande do Norte”, comentou.
O assistente comercial Eduardo Oliveira falou da emoção proporcionada pelo retorno de Joelma ao “Mossoró Cidade Junina”. “Hoje é dia dela barbarizar nessa Estação das Artes. Vai ser tudo. Eu sou fã desde 2005 e pode ter certeza que toda vez que a vejo é como se fosse a primeira vez, tamanha a emoção. A organização do evento está maravilhosa, a Prefeitura está arrasando”, ressaltou.
Daniel Arruda veio do município de Portalegre acompanhar o show de Joelma. Foi a primeira vez que ele marcou presença no “Mossoró Cidade Junina”. “Estou esperando a rainha, a diva, dona do Calypso. Sou fã há 18 anos. Ela representa muito na minha vida. Eu a amo de paixão. Quando eu escuto a música dela, os problemas saem de mim. Ela me anima, me traz uma alegria grande, forte”, resumiu.
De Tabuleiro do Norte (Ceará), a agricultora Francisca Moreira veio prestigiar o São João de Mossoró por mais um ano. Dessa vez, com um motivo a mais: o show de Joelma. “Saí de Tabuleiro às 14h, cheguei a Mossoró às 17h30. Gosto dela desde quando começou. Onde ela está, eu vou”, afirmou, elogiando ainda a estrutura do evento. “Está ótima, maravilhosa”.
Quem também aproveitou a noite de sábado na Estação das Artes foi a autônoma Ângela Oliveira. “Eu vim mais cedo para garantir logo a vaga na frente, e estamos aqui esperando ansiosamente Zé Cantor. A estrutura do evento está perfeita. Estou amando. Primeira vez que estou participando do ‘Mossoró Cidade Junina’”, comentou.
ARTISTAS ENALTECEM O SÃO JOÃO MAIS CULTURAL DO MUNDO
A primeira atração a se apresentar neste sábado foi a banda Chama as Meninas. As cantoras Lígia Lima e Sarah Santos animaram o público com o seu repertório. “Foi uma energia maravilhosa. Estávamos bem ansiosas, e Mossoró nunca decepciona. Tivemos o privilégio de cantar aqui pela primeira vez e foi um show maravilhoso. Foi incrível”, disse Lígia Lima. “Foi maravilhoso. Mossoró não decepciona, e dividir o mesmo palco que Joelma é tudo de melhor”, enfatizou Sarah Santos.
Na sequência, foi a vez de Zé Cantor trazer para o “Mossoró Cidade Junina” toda a potência de sua voz inconfundível. “É uma alegria tocar em Mossoró, onde sempre sou bem-recebido, graças a Deus. Quero agradecer a todos os fãs, todas as pessoas que curtem o meu trabalho e me acompanham durante todos esses anos. Tocar aqui é uma vitrine, com certeza. Um evento desse tamanho representa muito para qualquer artista, sem dúvidas é maravilhoso”, afirmou.
Terceira atração da noite, o músico Nilson Vianna ressaltou a tradição do São João de Mossoró e a sua importância para todos os artistas que nele se apresentam. “É uma satisfação grandiosa a gente poder voltar à Estação das Artes, a esse palco sonhado por muitos e muitos artistas, não somente locais, mas regionais e em nível de Brasil, porque o ‘Mossoró Cidade Junina’ é hoje um evento nacional”.
Encerrando a programação deste sábado na Estação das Artes, a cantora Joelma voltou ao “Mossoró Cidade Junina” e agitou os seus fãs com grandes sucessos da carreira. “Estou muito feliz em estar aqui. Me sinto muito honrada. O São João de Mossoró é dos mais populares do Nordeste, um São João grande, e fazia muito tempo que eu não vinha por aqui. Estou muito feliz, matando essa saudade agora”, resumiu a artista.
Os shows no polo Estação das Artes serão retomados na próxima quinta-feira (15), com as apresentações de André Luvi, Iguinho e Lulinha, Taty Girl e Mari Fernandez. Na sexta-feira (16), será a vez de subirem ao palco principal do “Mossoró Cidade Junina” atrações como Guilherme Ferri, Desejo de Menina e Nattan. No sábado (17), a alegria fica por conta de Nataly Vox, Márcia Fellipe, Walkyria Santos e Mara Pavananelly.