Com o intuito de manter o atendimento à população ininterrupto durante a fase de reforma e expansão do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) desenvolveu um plano de transferência estratégica de áreas-chave para outras unidades de saúde da região. A iniciativa visa garantir que os serviços de saúde fundamentais permaneçam acessíveis durante a renovação das instalações do HRTM.
O plano de reforma, formulado pelos especialistas da Sesap, segue uma abordagem gradual e meticulosamente planejada, dividida em cinco fases que se estenderão até dezembro. A primeira etapa, agendada entre o final deste mês e o início de setembro, abrangerá a transferência de parte do centro cirúrgico e de leitos do HRTM para o Hospital da Polícia Militar (HPM).
A Sesap enfatizou que a operação conjunta entre o Hospital da Mulher e parte da estrutura do Hospital Tarcísio Maia não prejudicará os planos de expansão da unidade feminina recém-inaugurada. A nova unidade continuará a introduzir novos serviços e ambulatórios nos próximos meses, mantendo seu cronograma de crescimento.
A assinatura da ordem de serviço para a reforma do Hospital Tarcísio Maia está agendada para a próxima semana, marcando o início oficial do processo de revitalização. O investimento de R$ 10,3 milhões pelo Governo do Estado abrange uma abordagem abrangente que inclui a ampliação de vários setores vitais. Da modernização do centro cirúrgico à otimização do estacionamento e às melhorias nos serviços de urgência e emergência, pediatria e nutrição, o objetivo é proporcionar instalações médicas de alta qualidade que atendam às demandas da comunidade.