A Neoenergia Cosern, companhia de energia elétrica, divulgou que irá ressarcir os consumidores que enfrentaram danos em equipamentos elétricos devido ao apagão que atingiu o Brasil nesta terça-feira (15). Conforme a empresa, a compensação seguirá os critérios determinados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A Cosern aconselha os clientes afetados a registrar suas queixas através dos canais de comunicação disponíveis, como o número de WhatsApp (84 3215 6001). Importante salientar que os consumidores não devem efetuar reparos nos aparelhos antes da inspeção.
No caso em que a avaliação técnica constate que os danos decorreram de problemas na rede de distribuição de energia, a concessionária solicitará ao cliente a apresentação de dois laudos e orçamentos emitidos por assistências técnicas, além dos demais documentos exigidos pela regulamentação do setor elétrico. Uma vez aprovada a solicitação, o consumidor será indenizado pelos prejuízos ocasionados.
A Neoenergia Cosern reafirma seu compromisso em assegurar um fornecimento confiável de energia e em auxiliar os consumidores afetados por situações excepcionais como esta. Para obter mais informações sobre o processo de ressarcimento e os procedimentos a seguir, os clientes podem consultar o site oficial da Cosern ou entrar em contato pelos canais de atendimento indicados.