A Prefeitura de Mossoró está visitando as obras em andamento no município. O prefeito Allyson Bezerra, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Rodrigo Lima, e do secretário de Assistência Social e Cidadania, Erison Natécio, esteve na manhã desta quinta-feira (31) fiscalizando o andamento da obra da “Casa da Mulher Brasileira”, que segue em ritmo acelerado. Localizada na rua Alzenir Pereira da Rocha, proximidades do Centro Especializado de Reabilitação, Estrada da Raiz (bairro Santo Antônio), a obra está com mais de 85% concluída e com previsão de entrega para este ano.
Mossoró é a primeira cidade do interior do Nordeste a receber uma unidade da Casa da Mulher Brasileira.
“Estamos fazendo uma visita técnica, com profissionais das secretarias de Infraestrutura e de Assistência Social e Cidadania. As duas equipes estão aqui alinhando a entrega desse importante equipamento para as mulheres. A ‘Casa da Mulher Brasileira’ é um projeto pensado, voltado a serviços para as mulheres de uma forma geral. Aqui vai ser um local de referência para essas mulheres e nós estamos trabalhando para que nos próximos meses possamos fazer a entrega desse importante equipamento”, destacou Allyson Bezerra.
“A obra física já está praticamente concluída. Nós já vamos receber da empresa o equipamento com todos os cômodos mobiliados. Nossa equipe técnica vai estar aqui de portas abertas todos os dias para receber as mulheres da sociedade mossoroense”, acrescentou o prefeito Allyson Bezerra.
Coordenadora do Centro de Referência da Mulher (CRM), Maria Manuela expressou a alegria e satisfação em estar visitando o andamento da obra, que é fruto de tanta batalha e luta para a mulher. “É uma felicidade imensa, né? Saber que teremos um equipamento de qualidade, todo mobiliado, e um equipamento que poderemos acolher essas mulheres da melhor forma possível. Fechar o mês de agosto com uma notícia dessas é maravilhoso”, comemorou.
Coordenadora de Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Priscila Martins destacou a importância para o município de Mossoró. “Eu digo muito que é uma luta histórica, porque há alguns anos estamos tentando um espaço para atendimento à mulher, um espaço realmente adequado. A gente tem um espaço que já atende mulheres vítimas de violência, mas não na qualidade que esse espaço aqui vai oferecer. A Casa da Mulher Brasileira é fruto de uma luta histórica que vai fazer toda a diferença no dia a dia da mulher que sofre violência, pois ela vai ter seu espaço”, pontuou Priscila Martins.