O Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, iniciou na última quarta-feira (23) a execução do cronograma do Programa Corte de Terra 2022. Para este ano foram licitadas 600 horas de corte de terra, o mesmo total do ano passado. Entretanto, o número de agricultores cadastrados bateu recorde: 743. Ainda assim, o Governo Municipal objetiva atender a todos com pelo menos uma hora para cada agricultor. Para isto, 8 máquinas estão sendo utilizadas na execução do Programa e, de acordo com o secretário da pasta, Antônio de Souza, “como o Município possui máquinas próprias, ninguém ficará sem o benefício”.
O Programa
O Corte de Terra é de suma importância para a agricultura familiar e economia local. Inativo há 4 anos, o Programa foi retomado no ano passado pelo Prefeito Salomão que tem priorizado o setor rural. Naquela ocasião, pelo menos 600 agricultores foram beneficiados em todas as comunidades rurais do município. Neste ano, como já dito, o Programa está sendo ampliado.
Sementes
O Município também aguarda a chegada das sementes que serão distribuídas pelo Governo do Estado entre os agricultores. A expectativa é que cheguem ao Município nos próximos dias.
Fotos: Edivaldo Barbosa