Com o objetivo de apresentar as principais atividades – programas, projetos e ações – realizadas pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, principalmente, a efetividade delas para a Casa Legislativa e para a sociedade, está sendo elaborada a terceira versão do Relatório de Gestão 2021. O processo de elaboração ainda está em andamento. No momento, membros da comissão especial, formada por servidores, estão finalizando as orientações presenciais com os responsáveis pela elaboração dos relatórios de gestão das unidades da ALRN. Assim que essa atividade for concluída, será iniciada a análise conjunta de todos os relatórios e a consolidação deles um único texto diagramado.
“Contudo, é possível destacar que a Comissão Especial decidiu pela manutenção da estrutura padrão de apresentação do conteúdo, objetivando facilitar a leitura pelas pessoas que já têm familiaridade com o relatório de gestão da Casa Legislativa, e pela melhoria de alguns pontos relacionados ao conteúdo e à apresentação do relatório de gestão, buscando uma exposição mais objetiva e didática das atividades realizadas pela ALRN”, explicou Leonardo dos Santos Araújo – coordenador da Comissão Especial.
Segundo ele, o levantamento de dados ainda está sendo realizado, porém, um ponto a ser ressaltado no relatório 2021 diz respeito ao amadurecimento na apresentação das informações. O que considera resultado do processo evolutivo pelo qual passa a Casa nas áreas de Governança e Gestão, e do comprometimento dos seus servidores. “Evidencia-se a busca pela transparência nas atividades desenvolvidas por esta Casa Legislativa.”. O reconhecimento do trabalho desenvolvido na área de Gestão pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) foi um dos destaques em 2021. “Contudo, a continuidade das ações de diversas unidades no enfrentamento à pandemia também terá o devido destaque, assim como no Relatório de Gestão 2020”.
Outro ponto considerado preponderante foi o comprometimento de todos da Comissão na elaboração do relatório. As experiências de cada servidor estão contribuindo para que, ao final, o documento espelhe, de modo fidedigno as atividades realizadas pela Casa. “Atingido esse objetivo, como consequência, o Relatório de Gestão 2021 ratificará a transparência como valor da Instituição e possibilitará aos servidores verem a sua participação na história da AL”.
Membros da Comissão Especial do Relatório de Gestão
- Leonardo dos Santos Araújo – representante da Diretoria Administrativa e Financeira;
- Delkisline Alves Cavalcante – representante da Diretoria Administrativa e Financeira;
- Suzana Augusta Figueiredo Lucena Moreira – representante da Diretoria Legislativa;
- Iana Gusmão Ferraz de Araújo – representante da Diretoria-Geral;
- Gustavo Pinheiro Torquato – representante da Diretoria de Gestão Tecnológica;
- Lucianna Medeiros e Silva Lourenço – representante da Diretoria de Políticas Complementares;
- Kássia Kamila de Moura – representante da Escola da Assembleia;
- Matheus Fernandes de Paiva Pereira – representante da Diretoria de Comunicação Institucional.