in , , , ,

Assú tem escolas sem aula e MP move ação contra cobrando providências urgentes da administração municipal 

Prefeitura deve gastar algo em torno de R$ 10 milhões com festas juninas enquanto dezenas de alunos padecem por falta de espaço para assistir aula.    

Foto: Cedida

Na cidade de Assú, o poder público municipal está investindo este ano em atrações artísticas por conta dos festejos alusivos a São João Batista, padroeiro da ‘Terra dos Poetas’, algo em torno de R$ 10 milhões. 

Nada contra este acontecimento tradicional, pois, até entendo que o dinheiro circula e por conseguinte o comércio estará sendo aquecido economicamente no decorrer de todo o mês de junho. Mas, o que não podemos conceber é o fato de alunos da rede pública de ensino estarem sem frequentar duas escolas, e pasmem, por falta de energia elétrica. 

São elas: A Escola Nair Fernandes Rodrigues, que recentemente passou por um processo de manutenção em suas estruturas, mas, um serviço inadequado, haja vista as paredes apresentarem rachaduras e a energia elétrica que não foi restabelecida. A outra é a Escola Monsenhor Júlio Alves. 

Professores expõem descaso na Escola Nair Fernandes Rodrigues. – Imagens: Cedidas

A situação calamitosa chegou a tal ponto que o Ministério Público está entrando com uma ação contra o município, no sentido de que as duas unidades de ensino possam retornar ao seu funcionamento normal e o mais breve possível. 

O MP sugere que a prefeitura alugue geradores de energia e os coloque em funcionamento até que o problema seja resolvido. Também recomenda que as aulas sejam repostas, haja vista a classe estudantil não continuar no prejuízo. 

A gestão municipal, antes de anunciar um São João dos mais caros para os padrões locais, deveria ter resolvido o problema das escolas que estão fechadas. 

É bem sabido que dinheiro não é problema para os cofres públicos daquele município. Precisa apenas ser bem administrado e principalmente aplicado na área de educação.

Avatar photo

Postado por Gomes Sobrinho

Gomes Sobrinho é um empresário potiguar na área de comunicação e publicidade, trazendo consigo uma experiência rica de quase quatro décadas de atuação nesse setor. Sua trajetória inclui a liderança em veículos de destaque, principalmente em jornais impressos de alcance estadual no Rio Grande do Norte. Hoje, ele ocupa a posição de Presidente e CEO do sistema Mossoró News de Comunicação, além de assinar a coluna "Bastidores" nesse portal renomado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF e Receita Federal cumprem mandados no RN e PB em operação que apura extração e venda irregular de minérios

Governo do RN confirma atraso no pagamento de consignados e Assembleia Legislativa convoca secretário para esclarecimentos