in , , , , , , , , ,

Caos na saúde pública de Assú-RN: Gestão precária do prefeito Gustavo Soares resulta em sétima mudança na Secretaria de Saúde em menos de sete anos

Saída de Kécia Maria, com respaldo do deputado estadual George Soares, agrava o cenário caótico da saúde pública no município. População sofre com falta de médicos, medicação e instabilidade na liderança da Secretaria de Saúde, evidenciando a incapacidade de resolver os problemas e a urgência de medidas para reverter a crise.

O retrato da saúde em Assú-RN. - Foto: Reprodução

O estado caótico da saúde pública em Assú-RN é preocupante e revela uma gestão problemática por parte do prefeito Gustavo Soares. Com sete mudanças na titularidade da Secretaria de Saúde em menos de sete anos, fica evidente a incapacidade de manter uma liderança consistente para abordar os desafios enfrentados pela população. A saída de Kécia Maria, que tinha o respaldo do deputado estadual George Soares, apenas agrava a situação, deixando os cidadãos sem a devida atenção médica.

Kécia jogou a toalha e pediu pra sair! – Foto: Reprodução

A falta de médicos, medicação e outros serviços nas Unidades Básicas de Saúde é alarmante e coloca em risco a saúde da população. A constante troca de gestores também contribui para a falta de continuidade e aprofundamento das soluções necessárias para melhorar a situação. A pressão da população por um sistema de saúde mais eficiente e cuidadoso é compreensível, mas a instabilidade na liderança da Secretaria de Saúde dificulta a implementação de melhorias significativas.

A recusa de figuras como a vereadora Delkiza e a adjunta Lilian em assumir a Secretaria de Saúde demonstra a falta de confiança na capacidade da gestão atual de resolver os problemas. A possibilidade de trazer de volta a ex-secretária Débora, que atualmente está no Hospital Regional, indica uma busca por alternativas dentro do próprio sistema para tentar enfrentar a crise.

No entanto, fica claro que o governo de Gustavo Soares está enfrentando um verdadeiro colapso em sua administração, refletido principalmente na área da saúde. A falta de continuidade, planejamento e a dificuldade em encontrar profissionais dispostos a assumir a Secretaria de Saúde são sintomas claros desse problema. É lamentável ver a população sofrendo as consequências dessa má gestão e esperamos que medidas efetivas sejam tomadas para reverter essa situação crítica.

Avatar photo

Postado por Gomes Sobrinho

Gomes Sobrinho é um empresário potiguar na área de comunicação e publicidade, trazendo consigo uma experiência rica de quase quatro décadas de atuação nesse setor. Sua trajetória inclui a liderança em veículos de destaque, principalmente em jornais impressos de alcance estadual no Rio Grande do Norte. Hoje, ele ocupa a posição de Presidente e CEO do sistema Mossoró News de Comunicação, além de assinar a coluna "Bastidores" nesse portal renomado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lawrence participa do encontro ‘Diálogos Tucanos RN’ e celebra filiação de esposa ao PSDB

Trágico acidente deixa um morto e outro gravemente ferido em Felipe Guerra