O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que a apresentadora Ana Hickmann pague uma pensão mensal de R$ 15 mil para seu ex-marido, Alexandre Correa. A decisão, que ainda cabe recurso, acolhe a argumentação de que o empresário perdeu sua principal fonte de renda ao ser afastado das atividades da empresa do casal após denúncias de agressão feitas por Ana Hickmann.
A sentença foi proferida pela comarca de Itu, no interior de São Paulo, onde a apresentadora possui residência. Além da pensão alimentícia para Alexandre, a decisão também determina o pagamento de R$ 4,5 mil mensais para o filho do ex-casal.
A decisão judicial destaca que, após medidas protetivas concedidas a Ana Hickmann, Alexandre foi afastado da gestão da empresa da esposa, o que resultou na alegação de que ele passou a viver sem sua principal fonte de sustento. Desde então, a apresentadora ficou encarregada de administrar o patrimônio do casal.
O pedido de divórcio foi protocolado por Ana Hickmann com base na Lei Maria da Penha, acompanhada de um pedido de medida protetiva contra Alexandre. O empresário, por sua vez, também solicitou a separação, mas chegou a pedir a revogação da medida protetiva, sendo autorizado pela Justiça a ter contato com o filho.
Em maio de 2024, a Justiça aceitou oficialmente o pedido de divórcio feito por Ana Hickmann.