A candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, disse nesta quinta-feira (18.ago.2022) que “quiseram” puxar seu tapete durante a pré-campanha. Ela disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentou articular com aliados emedebistas para que ela não se candidatasse.
“Quiseram puxar o meu tapete e, por conta disso, não estão pensando no que é uma democracia, que é a oportunidade de dar ao eleitor a oportunidade de realmente escolher. O verdadeiro voto útil é levar uma candidatura de centro para o 2º turno”, afirmou a senadora.
Em entrevista ao Flow Podcast, Tebet respondeu que o ex-presidente “fez reuniões” e “mandou recados” contra sua candidatura. Ela citou o encontro de Lula com lideranças do MDB, cuja foto foi divulgada para mostrar que ela não teria apoio na convenção emedebista.
“Não estou discutindo escolhas, mas ele [Lula] fez reuniões, ele mandou recados, ele criou uma situação. Tanto é, que foi um prefeito lá do interior de Alagoas, não preciso dizer mais nada que judicializou logo depois dessa fotografia. Porque não acreditavam que eu teria coragem de ir até o final”, declarou a senadora.
Poder360