Um carro ficou destruído após pegar fogo na Avenida Prudente de Morais, uma das mais movimentadas de Natal, na tarde desta terça-feira (3). O motorista, que estava sozinho no carro, não ficou ferido.
O incidente aconteceu por volta das 17h10 em um trecho próximo a um atacado e a uma loja de materais de construção no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul da cidade.
O motorista contou que percebeu a fumaça saindo pelo ar-condicionado. Dessa forma, parou imediatamente o carro.
“Quando eu abri a porta, foi que eu cheguei a ver fogo. A fumaça entrou no carro”, contou o empresário Abílio Dantas, que saía da casa do sogro, em Lagoa Seca, em direção à própria residência, na Avenida Amintas Barros.
“O susto é grande, viu?”, disse.
Ele dissse que ficou sem reação ao sair do carro, mas logo em seguida pensou em abrir a porta do passageiro para pegar o extintor e tentar combater as chamas.
“Um caminhão parou na calçada e eu fiquei sem saber para onde ia, se ia para o meio da rua, para alguém parar”, contou.
“O cara me puxou para eu não pegar o extintor. O ajudante do caminhão já vinha com o extintor e me deu. Quando o extintor do secou, aí subiu o fogo”.
O fogo se alastrou e começou a tomar conta do carro, que era da cor vermelha. Foi aí que as pessoas que estavam ao redor se afastaram, com medo de que ele atingisse o tanque de combustíveis, que estava 1/4 cheio, segundo o motorista.
“Deu o primeiro pipoco, eu corri para lá e saiu todo mundo de perto”, disse Abílio.
O fogo só foi controlado com a chegada do Corpo de Bombeiros, que bloqueou temporariamente o trecho. O empresário contou que não sabe o que motivou as chamas, mas ficou aliviado por estar sozinho no veículo.
“Não é um carro velho, não é a gás, desde zero quilômetro que ele é meu. Ainda bem que meu filho não vinha comigo, que é uma criança de 11 anos. Ele está ali, eu não queria nem que ele visse, mas…”, disse.
g1-RN