in , , ,

Carinho não é prêmio, é necessidade: ninguém deve implorar por afeto

Em uma relação verdadeira, o cuidado e a atenção não devem ser tratados como algo que se concede apenas de vez em quando, como um favor ou uma recompensa por algo feito. Todo ser humano, independente de gênero, precisa sentir que é amado, desejado e relevante na vida de quem escolheu compartilhar a sua história.

Muitas vezes, ainda carregamos a ideia equivocada de que algumas pessoas não precisam demonstrar ou receber afeto, como se o papel de prover ou de ser forte significasse também deixar de lado a própria sensibilidade. Mas a realidade é que todos sentem falta de um abraço, de uma palavra de conforto, de um olhar que demonstre interesse ou de pequenos gestos que digam “você importa para mim”.

Quando alguém chega ao ponto de ter que pedir repetidamente por um pouco de carinho, o problema já costuma ir muito além da simples falta de demonstrações. Geralmente é sinal de que a conexão emocional já se enfraqueceu. O amor não se mantém vivo apenas pela convivência ou pela rotina compartilhada. Ele precisa ser alimentado diariamente com atitudes simples, mas sinceras. Quando essas demonstrações desaparecem, o que resta é apenas a convivência automática, a sensação de obrigação e uma distância que cresce em silêncio.

E tudo isso só funciona se houver troca. Nenhuma relação se sustenta por muito tempo quando só um lado se esforça para manter o vínculo. Amar é também fazer o outro se sentir amado, sem que ele precise mendigar o que deveria ser espontâneo. A pergunta que fica é: na sua relação, o afeto ainda é algo que flui naturalmente, ou já virou algo que só aparece quando é pedido?

Avatar photo

Postado por Eryx Moraes

Jornalista potiguar, nascido em 25 de março de 1985, em Felipe Guerra-RN. Ao longo da carreira, atuou em jornais impressos como O Vale do Apodi e News 360, além de rádios como FM Boas Novas, FM Liberdade (Felipe Guerra) e Rádio Rural de Mossoró. Atualmente, é chefe de redação do portal Mossoró News e chefia a Comunicação do Governo Municipal de Felipe Guerra-RN.

Detentor de amplo conhecimento acadêmico na área do Direito, Eryx também é empreendedor no ramo da perfumaria e da venda direta, unindo experiência em comunicação e gestão a habilidades empresariais.

Reconhecido pelo impacto de seu trabalho no jornalismo regional, recebeu a Cidadania Mossoroense, concedida pela Câmara Municipal de Mossoró-RN, e a Comenda Pedra e Abelha, honraria da Câmara Municipal de Felipe Guerra-RN destinada a filhos da terra que se destacam profissionalmente em outras cidades e regiões.

Com sólida experiência em política, economia, cultura e questões sociais, Eryx se destaca por sua competência, versatilidade e credibilidade, consolidando-se como referência no jornalismo potiguar e como profissional multifacetado em diferentes áreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Funasa autoriza implantação de 2.350 cisternas em 47 municípios do RN

Será que convém a Michelle que Flávio Bolsonaro perca a eleição? Certamente sim