in

Rota InterTV Areia Branca

Penúltimo município a ser inserido no roteiro do programa Rota da InterTV, Areia Branca se prepara para mostrar todas as suas potencialidades turísticas constituídas por histórias interessantes e inusitadas, belas e inexploradas praias, atrativos turísticos e a pratica dos esportes de aventura.

Realizado pela primeira vez em formato de circuito, as gravações do programa seguem em um roteiro contínuo, iniciado no mês de fevereiro em Mossoró, passando por Tibau, Grossos e agora Areia Branca, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de março, e que será finalizando com Porto do Mangue, que receberá a visita da equipe nos dias 23 e 24 deste mês.

O programa Rota exibirá o conteúdo em uma proposta onde o telespectador aguardará com expectativas os capítulos posteriores ao primeiro que será exibido. O objetivo é mostrar o que um visitante turista pode encontrar ao fazer um passeio pela Costa Branca, tendo Mossoró como porta de entrada.

A previsão é que os episódios sejam exibidos nos dias 05/03 (Grossos), 12/03 (Mossoró), 19/03 (Tibau), 26/03 (Areia Branca) e 02/04 (Porto do Mangue do Mangue). A expectativa por parte da produção e da equipe de gravações, que tem o jovem Klênio Galvão como apresentador do programa, é que o especial Costa Branca terá grande repercussão, em razão do formato pensado, sugerido por nossa agencia e aceito pelo produtor do ROTA, Athos Muniz.

De certo é que se trata de mais uma ação que visa promover e divulgar como um destino turístico a região da Costa Branca, que já está sendo pensada para, no futuro, ter o retorno do programa com a Rota da Cerveja, envolvendo as cervejarias existente no RN (Mossoró com 4 delas está apenas atrás de Natal, que possui 6) e as Cavernas do Parque Nacional de Furna Feia em Mossoró/Baraúna.

FEST BOSSA & JAZZ NA COSTA BRANCA

Terreno fértil, a Costa Branca vive um excelente momento para o Turismo. Depois do programa Rota, o continente já se prepara para receber mais uma ação que certamente auxiliará bastante na divulgação da região. Trata-se da realização do Fest Bossa & Jazz, evento bastante conhecido no meio turístico e cultural, que tem sua origem na praia de Pipa (Tibau do Sul), tendo sido também realizado em São Miguel do Gostoso, e por 4 vezes em Mossoró, nos anos de 2016 a 2018 e em 2021 em um formato virtual, com transmissão pela TCM Telecom.

A grande possibilidade da vinda do Festival, em formato de circuito, envolvendo Mossoró, Tibau e Grossos, com previsão para ser realizado em Julho ou Setembro deste ano é muito grande.

Evento diferenciado, com uma programação diversificada contendo shows musicais, workshops, oficinas e as famosas Jam Sessions, o Fest Bossa & Jazz se constituirá como mais uma oportunidade de colocar a Costa Branca em evidencia.

As reuniões com as prefeituras e empresários do trade turístico que estavam agendadas nas três cidades para este final de semana, foram adiadas, devendo ocorrer ainda no mês de março.

O PINGO NO PUB

Com a arrefecimento da pandemia (que deve ser em breve considerada como uma endemia) e com o anuncio feito pelo chefe do executivo mossoroense confirmando a realização do São João de Mossoró em 2022, já se cria a expectativa para a realização do Pingo da Mei Dia, “O Maior Bloco Junino do Brasil”, evento que abre a programação do Mossoró Cidade Junina, que este ano comemorará seus 25 anos de existência.

O Pub Costa Branca, incrustado no epicentro do evento, esquina da Frei Miguelinho com a Avenida Rio Branco, no Corredor Cultural, já se prepara para lançar seu Camarote, que ficará localizado exatamente no local em que se dá a partida dos trios que movimentará a festa no primeiro sábado do mês, dia 04/06.

Com a proposta de trazer para Mossoró os aspectos do litoral, em um ambiente tematizado e com um cardápio genuinamente praiano, o Pub, através de seu braço de viagens, dará amplitude aos roteiros da região e por isto incluirá no kit do camarote um passeio no domingo por uma das praias da Costa Branca, que deverá curar a ressaca do folião junino. Parte dos acessos ao camarote serão disponibilizados especialmente para os parceiros do continente da Costa Branca.

Já no caso do período junino, que novamente terá 30 dias de festa, o Pub também será o point de encontro – e também de apoio – aos empresários do trade turístico litorâneo. É o Pub no Pingo.

A VELHA (E PÉSSIMA) POLUIÇÃO SONORA DE MOSSORÓ

Um estudo informal sinaliza que a cada 6 minutos um “carro de som” passa pelo mesmo local, durante todo o dia no centro comercial de Mossoró. Sem que ocorra a fiscalização pelos órgãos competentes, esta prática antiga e totalmente na contramão das mídias atuais, torna o centro da cidade um ambiente hostil para visitantes, sejam turistas ou investidores. Para o Turismo este cenário é terrível, pois o viajante se afasta do ambiente, afetando diretamente o viés econômico.

Para o investidor, a poluição desenfreada denota a incapacidade publica, trazendo insegurança às suas pretensões. Vitima constante deste abuso, o hotel Imperial que está localizando no “corredor do barulho” (Santos Dumont com a Idalino de Oliveira), por mais de uma vez pediu socorro ao Mossoró Convention & Visitors Bureau, para intermediar com os órgãos públicos, solução para esta unha encravada. Pior de tudo é ver que determinados “empresários” parados no tempo, apoiem e incentivem esta prática patrocinando este formato medieval de publicidade. Surreal e inadmissível.

Avatar photo

Postado por Oberi Penha

Oberi Penha é um Consultor de Turismo e Eventos, com reconhecimento do MTur/EMBRATUR e da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Ele exerce o cargo de Secretário Executivo do Mossoró Convention & Visitors Bureau, entidade representativa do trade turístico de Mossoró e região.

Como Administrador da agência de Turismo receptivo Continente Costa Branca, tem forte atuação no desenvolvimento do Turismo de Mossoró e da região da Costa Branca. Na área de eventos, desde 2003, coordena a realização da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO), uma das maiores feiras de negócios do RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RN vai flexibilizar restrições e reverter leitos covid para atender outras doenças

Pagador de impostos perdeu por 9 a 2 no Supremo