O senador Rogério Marinho (PL-RN) visitou nesta sexta-feira (26) as obras da Adutora do Agreste, acompanhado do pré-candidato ao Senado Coronel Hélio (PL) e de uma comitiva formada por prefeitos, vereadores e lideranças políticas de diversas cidades da região. A estrutura vai beneficiar cerca de 510 mil pessoas distribuídas em 37 municípios do Rio Grande do Norte.
A agenda teve como objetivo acompanhar de perto o andamento de um dos projetos considerados estratégicos para ampliar a segurança hídrica do estado e atender localidades que enfrentam desafios históricos relacionados ao abastecimento de água. A obra foi viabilizada graças à articulação de Rogério Marinho. Ainda no período em que ocupava o cargo de ministro, ele autorizou a contratação para elaboração do projeto básico e, em 2023, garantiu recursos por meio de emenda de bancada no valor de R$ 45 milhões para a continuidade dos trabalhos.

Participaram da visita os prefeitos Júnior Balada, de Pedro Velho; Fá de Rivaldinho, de Espírito Santo; Flaviano Lisboa, de Passa e Fica; Antônio Neto, de Montanhas; Joquinha, de Nova Cruz; Eribaldo Pinguim, de Campestre; e Getúlio Ribeiro, de Várzea. Também estiveram presentes vereadores e representantes de diferentes cidades da região.
Durante a vistoria, Rogério Marinho destacou o papel da infraestrutura hídrica para o desenvolvimento regional e relembrou o conjunto de investimentos destinados ao setor no Rio Grande do Norte. Ao todo, são 170 quilômetros de extensão da adutora, que levará água de forma regular a municípios que há décadas convivem com a escassez do recurso. A obra também vai desafogar os sistemas de abastecimento já existentes, criando condições mais seguras para o crescimento econômico e social de toda a área atendida.



